Jogos Abertos já reuniram mais de 2,5 mil atletas

Maior competição esportiva do estado, os Jogos Abertos de Goiás já reuniram mais de 2,5 mil atletas nos três primeiros fins de semana. Campos Belos, Quirinópolis, Campo Limpo, Mineiros, Itapuranga e Valparaíso de Goiás estiveram na rota do evento, em etapas classificatórias das modalidades de futsal, basquete, vôlei e handebol.

No último fim de semana, os Jogos Abertos foram disputados em Itapuranga e Valparaíso de Goiás. No Entorno do Distrito Federal (DF) ocorreu a etapa mais movimentada desta edição até agora, com 571 atletas inscritos, de 11 municípios. Os donos da casa conseguiram bons resultados, garantindo classificação entre os homens para a etapa regional de Vianópolis no futsal, basquete e handebol.

Atletas

Em Itapuranga, 374 atletas estiveram em quadra, representando nove municípios da região central. São Luís de Montes Belos foi a cidade com maior número de times classificados, garantindo vaga para as equipes masculina e feminina no futsal, basquete masculino e vôlei feminino. Os classificados vão jogar a regional de Trindade.

Secretário de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues acompanhou a etapa de Itapuranga e comemorou o número de participantes.

“Assim como nas duas últimas edições, os Jogos Abertos vêm tendo uma participação muito interessante em todos os cantos do estado. Só neste fim de semana conseguimos atingir quase mil atletas, e isso é muito importante para o fomento do esporte nos municípios”.

Nos Jogos Abertos de Goiás, todos os participantes, incluindo atletas, comissão técnica, diretoria, staffs e arbitragem, contam com alimentação e alojamento fornecidos pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

“Nós pensamos e planejamos os Jogos Abertos para os atletas, atendendo bem e dando todas as condições para que possam mostrar o melhor em quadra”, finalizou o secretário.

Próximas etapas

No próximo fim de semana, de 30 de junho a 2 de julho, os Jogos Abertos de Goiás desembarcam em Jaraguá e Mozarlândia. Ainda estão no roteiro da competição as cidades de Morrinhos, Niquelândia, Iporá, Posse, Trindade, Uruaçu, Acreúna, Alvorada do Norte, São Miguel do Araguaia e Vianópolis.

Até o fim desta edição, com a fase final em Goiânia, de 22 a 24 de setembro, a previsão é de que seja alcançada a marca de 10 mil participantes. Na capital, outras 21 modalidades entram no programa de competições, incluindo as individuais e paradesportivas.

Secretaria de Esporte e Lazer – Governo de Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *